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Archive for 13 de Novembro, 2015

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Aproveite as dicas sobre a abóbora.

Você precisa alimentar-se com abóbora! Com formatos e cores variados, as abóboras são legumes deliciosos que ajudam a prevenir as doenças cardíacas, a degeneração macular, a acne, e a inibir o aumento de peso. Faça com que a sua alimentação fique mais saudável, incluindo o legume abóbora, por estes oito elementos que a fazem ser benéfica:

1) Betacaroteno – As abóboras são fontes de elevadas quantidades desse pigmento amarelo-alaranjado que pode ajudar a prevenir o câncer, a degeneração macular e a acne. Uma xícara de abóbora cozida contem 8,7 mg de betacaroteno ou 107% do consumo recomendado. A abóbora contém 7,8 mg ou 98% da dose diária recomendada.

2) Fibra – A abóbora fornece boas quantidades de fibras solúvel e insolúvel, sendo que a solúvel ajuda a diminuir os níveis de LDL-colesterol, e, a fibra insolúvel ajuda também a saciar a fome e aliviar a prisão de ventre.

3) Luteína – A abóbora é uma destacada fonte desse carotenóide, que pode impedir a degeneração macular e ajudar a prevenir a catarata e o câncer de cólon.

4) Magnésio – A abóbora e a abobrinha são boas fontes desse mineral essencial que pode ajudar a combater alergias e asma. Pode também ser benéfico para a saúde do sistema cardiovascular, a pressão arterial, cálculos renais e tensão pré-menstrual (TPM).

5) Potássio – Uma dieta rica nesse mineral pode diminuir os riscos de pressão alta, cálculos renais e AVC (derrame cerebral). A abóbora e a abobrinha fornecem grandes quantidades de potássio. Meia xícara de abóbora cozida fornece cerca de 275 mg de potássio.

6) Tiamina – Uma porção de abóbora fornece boas quantidades dessa vitamina do complexo B importante para o cérebro. Pode ajudar a melhorar a memória e o humor.

7) Vitamina B6 – Abóboras e abobrinhas fornecem uma impressionante quantidade dessa essencial vitamina do complexo B, associada a um menor risco de doenças cardíacas e, possivelmente, depressão.

8) Vitamina C – Poderoso antioxidante, pode prevenir catarata e doenças crônicas. Uma xícara de abóbora tem 30% da dose diária recomendada de vitamina C.

Maximize os benefícios:
Para aproveitar o betacaroteno, ferver, cozinhar a vapor, assar ou grelhar são boas alternativas, mas as vitaminas do complexo B se perderão se a abóbora for cozida na água.

Fonte: Banco  de  dados  do  “Centro  de  Cultura  Oriente  Ocidente®”.
Atendimento individual com P.N.L. (Programação Neurolinguística) para pessoas
que desejam alavancar mudanças nas áreas de saúde, liderança, oratória,
aprendizagem acelerada, autoconhecimento, problemas de relacionamentos,
superação de dificuldades com realização pessoal e profissional.
(Acompanhamento e Treinamentos  Hipnose Ericksoniana
 Auto-hipnose   Terapia da Linha do Tempo  Regressão)

ATENÇÃO: “As informações contidas neste texto são de cunho informativo, não substituindo, portanto, qualquer tratamento que o leitor esteja fazendo. Os vegetais e as frutas, porém, não são remédios. São alimentos energéticos e nutritivos, que oferecem ao organismo vitaminas e sais minerais para mantê-lo saudável. Nenhum livro, apostila ou indicação escrita substituem os serviços de um profissional de saúde. Qualquer aplicação das recomendações apresentadas neste texto será unicamente de responsabilidade do leitor. Se estiver sob supervisão de um profissional de saúde, por causa de qualquer doença, somente ele tem condições de aconselhá-lo, segundo sua formação e seus conhecimentos! As orientações acima não substituem as recomendações que lhe foram prescritas.”

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